Notícias da Saúde

Planos de saúde terão limite de prazo para marcar consulta médica

Escrito por Bruno Lemos Qua, 22 de Junho de 2011 09:30

argaiv1022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu prazos máximos para a marcação de consultas e exames. As medidas começam a valer em 90 dias.

Paula faz parte do grupo de 60 milhões de brasileiros que tem plano de saúde. E reclama: toda vez que precisa de um médico, tem de esperar muito. A consulta para a mãe que sofre de dores na coluna com um especialista do convênio demorou quase dois meses.

“Esse tempo todo que ela ficou esperando foi à base de remédio para ver que tratamento ela faria para melhorar a dor que ela estava sentindo”, contou.

A partir de setembro, os planos de saúde terão prazos para atender...
 

Quase 60% dos usuários de plano de saúde enfrentaram problema no serviço

Escrito por Bruno Lemos Qua, 22 de Junho de 2011 09:21

Quase 60% dos usuários de plano de saúde enfrentaram algum problema no serviço ofertado no último ano. É o que revela uma pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) ao Instituto Datafolha.

A demora em conseguir atendimento em pronto-socorro, laboratório ou clínica é a queixa mais comum, apontada por 26% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece a pouca opção de profissionais, hospitais e...

Manutenção do plano de saúde para demitidos e aposentados

Escrito por Bruno Lemos Qui, 14 de Abril de 2011 19:12

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia na próxima semana uma consulta pública sobre a proposta de regulamentação dos artigos da Lei 9.656/98 que tratam do direito de permanecer com o plano de saúde após a aposentadoria ou demissão sem justa causa.

A lei já assegura aos ex-empregados demitidos ou exonerados sem justa causa e aos aposentados que contribuem com o pagamento de seus planos de saúde o...
 

FenaSaúde nega prática de bônus para desestimular médicos credenciados na solicitação de exames

Escrito por Bruno Lemos Qui, 14 de Abril de 2011 19:07

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que congrega 15 operadoras de planos de saúde, desconhece a prática de concessão de bônus ou outros meios para desestimular médicos na solicitação de exames complementares. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou hoje (13) súmula que prevê multa no valor de R$ 35 mil às operadoras de planos que adotarem esse tipo de...

ANS publica entendimento sobre limitação de pedidos de exames

Escrito por Bruno Lemos Qui, 14 de Abril de 2011 19:03

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou na edição desta quarta-feira, 13 de abril, seu entendimento sobre a limitação de número de exames para beneficiários de planos de saúde.

A adoção do entendimento se deu a partir de denúncias feitas por profissionais e entidades médicas sobre a existência de bonificação para os prestadores de serviços de saúde que...
 

Página 1 de 23

«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Notícias da Saúde

Feed