Câmara aprova divulgação obrigatória de genéricos em farmácias

argaiv1995

A Câmara aprovou na última quarta-feira (08) projeto de lei 2548/00, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que obriga os estabelecimentos que vendam medicamentos a fixar, em local visível aos consumidores, uma lista com todos os genéricos registrados no País.

A proposta já havia sido aprovada pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Seguridade Social e Família. No dia 08, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) considerou o texto constitucional. 

De acordo com informações da Agência Câmra, o projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado ou rejeitado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total).

Segundo a proposta, as farmácias ou lojas que descumprirem a regra ficarão sujeitas a multa e, em caso de reincidência, a suspensão do alvará de funcionamento. O valor da multa será determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: SaudeBusinessWeb

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar