Médicos consideram portabilidade positiva para usuários de planos de saúde

argaiv1022

A portabilidade é considerada pelos médicos como algo positivo para os usuários de planos de saúde. De acordo com levantamento feito pelo Datafolha a pedido da APM (Associação Paulista de Medicina) e da AMB (Associação Médica Brasileira), esta é a opinião de 94% dos profissionais consultados.

Perguntados se a permissão de transferência de um plano de saúde para outro, sem carências e restrições, também é positiva para a classe médica, 74% responderam afirmativamente.

O Datafolha ouviu 2.184 profissionais cadastrados no Conselho Federal de Medicina em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Todos eles são da ativa, atendem a planos ou seguros de saúde particulares e trabalharam com, no mínimo, três planos ou seguros saúde atualmente ou nos últimos cinco anos.

Consultas

Ainda segundo o estudo, considerando apenas atendimento particular e por meio de plano de saúde, em um mês típico, 80% das consultas são realizadas por meio de planos.

Em média, os médicos atendem a oito planos ou seguros saúde atualmente. Considerando os últimos cinco anos, este número sobe para 10 planos.

Fonte: Segs

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar