Reajuste de planos não chega a hospital

argaiv1293

Os reajustes anuais praticados pelos planos de saúde, justificados pelo aumento de custo, não são repassados aos prestadores de serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, segundo entidades do setor.

Os dados são de pesquisa encomendada pelo SINDHOSP (sindicato dos hospitais paulistas) e pela FEHOESP (federação do setor), realizada pelo Vox Populi.

Os planos de saúde individuais, regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), tiveram reajuste de 6,73%, 5,48% e 5,76%, respectivamente em 2008, 2009 e 2010.

No entanto, o reajuste médio nos valores de diárias e taxas dos hospitais, por exemplo, foi de 4,5% em três anos, segundo dados da pesquisa, a ser divulgada hoje.

Dos estabelecimentos pesquisados, um terço não recebeu nenhum reajuste, nem abaixo da inflação, e 12,2% tiveram 13 planos que reduziram mais esses valores.

Dentre os laboratórios, 72,5% afirmam não ter recebido reajuste nos últimos três anos, e um quarto dos entrevistados ainda teve redução de aproximadamente 13,4%.

Fonte: Folha de São Paulo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar