ANS vai apresentar neste semestre plano híbrido de saúde e previdência

argaiv1022

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) trabalha para que, até o final deste semestre, tenha um modelo para um plano híbrido, que uniria plano de saúde e previdência privada.

Por enquanto, a agência está trabalhando na elaboração da proposta de modelo do produto, que ainda será colocada em audiência pública. Ele seria criado por meio de uma resolução normativa.

Atenção ao idoso

A proposta segue um dos itens da Agenda Regulatória da ANS para o período de 2011-2012, que trata da assistência ao idoso, uma das preocupações da agência reguladora.

Isso porque, ano a ano, cresce a população idosa no Brasil e, por questões naturais, quanto mais idade, mais se tornam necessários os cuidados com a saúde.[2]

“Assim, é importante garantir que o idoso tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. Para isso, a ANS vai estudar iniciativas bem-sucedidas na atenção à saúde do idoso, criar e estimular a venda de planos específicos para a terceira idade e medir e avaliar a forma como as operadoras cuidam dos beneficiários dos programas de acompanhamento da saúde desses beneficiários”, diz a agenda.

Fonte: Portal Segs

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar